ASSINE
search button

Escola pública de Caraguatatuba distribui apostila com apologia contra PT e Dilma

Compartilhar

Apostilas com questões que faziam apologias contra o PT e a presidente Dilma Rousseff foram distribuídas a alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba (SP). Em exercícios que visavam avaliar o uso correto da vírgula, uma das frases escritas era “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”.  Outra era “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

A prefeitura informou que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do educador que distribuiu as provas. O prefeito de Caraguatatuba é Antonio Carlos da Silva, do PSDB. 

De acordo com a Secretaria de Educação de Caraguá, foram distribuídas aos alunos duas apostilas fornecidas pelo governo do estado e uma pelo governo federal. O material que causou polêmica teria sido usado por um professor, sem conhecimento da diretoria da unidade.

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou nota sobre a polêmica:

No dia 24/11/2015, tomei conhecimento, com perplexidade, sobre a seguinte matéria divulgada nos meios de Comunicação Social: “Alunos de Caraguá recebem apostila que associa Dilma e PT à corrupção”.

Em meus quatro mandatos, nunca usei qualquer estrutura ou ação públicas para denegrir a imagem de outro político ou partido. Primeiro, porque não é ético. Segundo, porque não faz parte dos meus princípios e caráter.

O que aconteceu no caso da Escola Municipal Antônia Antunes Arouca, no Bairro Massaguaçu, foi um caso totalmente isolado. O Professor, protagonista deste feito, já foi afastado do cargo e um processo administrativo foi aberto para providenciar as devidas penalidades. E gostaria de deixar bem claro que, em nenhum momento, a direção da escola ou a Secretaria de Educação compactuaram com esta atitude individual.

Eu tenho orgulho de gerir uma cidade que cuida de 18.933 alunos. E o ensino em Caraguatatuba objetiva construir, com critérios justos, uma geração forte, democrática, para ser atuante em uma sociedade participativa, visando a um futuro melhor para todos. 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito de Caraguatatuba