ASSINE
search button

Estudantes e movimentos fazem ato pela democracia nesta sexta em Brasília

Compartilhar

A capital federal deve receber milhares de estudantes de todos os estados do Brasil em uma manifestação na próxima sexta-feira (13), a partir das 9h. O ato é promovido pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que representa alunos do ensino fundamental, médio, técnico e profissionalizante do país.

A passeata deve contar com a participação de outros movimentos de trabalhadores, sem-terra, organizações de defesa das mulheres, negros e LGBT que integram a Frente Brasil Popular. 

A concentração acontece no Parque da Cidade, em frente ao pavilhão de exposições. De lá, os manifestantes seguirão para a Esplanada dos Ministérios.

O protesto faz parte do 41º Congresso da UBES, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, em Brasília, e também terá o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União dos Estudantes Secundaristas (UESDF) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Na pauta dos movimentos está a defesa da democracia e combate a qualquer tipo de golpe institucional no país, os investimentos na educação pública e de qualidade para as escolas brasileiras e o combate aos preconceitos, em especial o machismo, o racismo e a LGBTfobia.