ASSINE
search button

Arquidiocese de Mariana lamenta tragédia e fala em centenas de vítimas

Compartilhar

A Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, lamenta "profundamente" a tragédia registrada na tarde de ontem (5) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural da cidade mineira. Em nota, a entidade cita que o rompimento ontem (5) das duas barragens da mineradora Samarco deixou centenas de vítimas.

“Manifestamos nossa mais sentida solidariedade às famílias que tiveram suas casas e seus bens destruídos e às que choram a morte de seus entes queridos, vítimas dessa catástrofe de proporções incalculáveis”, destacou a arquidiocese.

De acordo com o comunicado, o momento é de unir esforços para minimizar a aflição e o sofrimento de todos os que foram atingidos pela tragédia. “Exortamos nossas comunidades a prestarem sua solidariedade às vítimas, acolhendo-as, doando alimentos e roupas, confortando-as, oferecendo-lhes suas preces.”

O ginásio da cidade de Mariana recebe desde ontem doações para as famílias que perderam suas casas. A prefeitura de Mariana pede a colaboração da população no sentido doar principalmente itens como roupas, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal. Moradores vizinhos a Mariana também se mobilizam para arrecadar donativos.

No final da nota, a arquidiocese de Mariana classifica a apuração das responsabilidades pela tragédia de “exigência da Justiça e condição para que tal situação nunca mais se repita”. “Que a fé nos aqueça a esperança e nos estimule a solidariedade para diminuir a dor que é de todos os marianenses e que deixa enlutados este município e o estado de Minas Gerais”.