ASSINE
search button

Líder do governo diz que oposição "não vira a página" e está "fora do eixo"

Compartilhar

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), criticou a entrega de um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela oposição nesta quarta-feira (21). Para ele, partidos como PSDB e DEM não possuem nenhuma agenda para o país e estão "fora do eixo".

"Será que a oposição não pode virar a página, ela não faz outra coisa? Não discute o país, ela está fora de eixo, é a mesma música, com o mesmo tom e a mesma nota. Meu conselho é chamá-la para discutir o país, a agenda, o projeto de repatriação, a DRU. Ninguém sabe o que ela pensa sobre essas matérias, ela está ausente dos debates do país. Nem nos tempos em que o PT fez oposição, que era outra conjuntura, foi tão gritante a falta de propostas para o país desse grupo", afirmou o líder petista.

Questionado se o Planalto está preocupado com o pedido de impeachment, Guimarães perguntou aos jornalistas se eles não estão cansados do mesmo assunto toda semana:

"Vocês não estão de saco cheio de ouvir a mesma coisa toda semana? Isso já bateu no teto. Esse pedido não tem consistência nenhuma, não tem fundamento, é uma agressão à Constituição, é mais uma tentativa frustrada. Toda semana são os mesmos personagens e o mesmo assunto".

Ao ser informado de que os líderes oposicionistas estão fazendo a campanha "Natal sem Dilma", Guimarães rebateu com as propostas que o governo tenta aprovar no Congresso.

"Que tal o Natal com DRU, com CPMF, essa ideia importante do PSDB naquele momento do país. Agora, aliás, vamos contemplar os estados e municípios, naquela época nem era assim. Na CPMF, quem ganha menos não vai pagar, vai pagar quem ganha muito, os grandes rentistas que ganham muito e acumulam", argumentou o deputado.