ASSINE
search button

Líder do governo afirma que "golpistas estão tontos, perdidos"

Compartilhar

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou, em entrevista ao "Brasil 247", que a decisão liminar dos ministros do STF Rosa Weber e Teori Zavascki deixou perdida a ala da oposição que vem defendendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"O Supremo foi um duro golpe nos golpistas. Eles estão tontos, perdidos. Eles têm uma única agenda: a da instabilidade política. E ficam com uma lanterna procurando alguma coisa que possa justificar o impeachment", disse Guimarães, lembrando que "decisão do Supremo se cumpre, gostando ou não." "Qualquer decisão fora disso é uma ameaça ao estado democrático de direito", destacou.

Na avaliação do líder, as liminares do STF dão uma trégua para o tema do impeachment ao menos até novembro, quando o caso será debatido no plenário da corte. Para Guimarães, a tentativa de impedimento do mandato da chefe do Executivo é uma pauta "aos poucos vai se dissipando".

"As manifestações são muito fortes, de juristas, intelectuais, empresários... inclusive parte do PSDB. Essas vozes do além não fazem outra coisa aqui no Congresso. Não dizem o que é que vão fazer com o país, não discutem que alternativa vão tomar contra a crise. É só essa onda de denuncismo. Mesmo as pesquisas já estão indicando que isso é maluquice. Não há fato", ressaltou.

>>Decisão do STF que travou rito de Cunha sobre impeachment deve ser mantida

>>Gilmar Mendes ironiza decisão do STF sobre ritos de impeachment na Câmara