ASSINE
search button

Líder do governo: Planalto não vai se manifestar sobre afastamento de Cunha

Compartilhar

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse nesta terça-feira (13), logo após reunião com os líderes de partidos da base aliada, que não é papel do Planalto se manifestar sobre pedidos de afastamento do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo.

"Essa é uma tarefa dos partidos. Eu, como líder do governo, tenho a responsabilidade de falar pelo governo. O governo não pode nem deve [entrar nessa questão]. Não falo nem pelo PT nem pelos outros partido. O governo não vai se intrometer nisso, não é assunto de governo. Não vai nem apoiar, nem desapoiar", argumentou o deputado petista.

Nesta terça, às 16h, o Psol entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara pedindo a cassação do mandato de Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar. O documento que será protocolado pelo Psol tem 20 páginas e dez anexos comprobatórios e será assinado também por parlamentares de outros partidos que apoiam a iniciativa.

José Guimarães disse que sua tarefa na Câmara como representante do Planalto é pedir diálogo e "estender a bandeira da paz para dialogar com todas as forças políticas, inclusive com o próprio presidente da Casa", completou.