ASSINE
search button

Descida pelo sistema Anchieta-Imigrantes é normalizada após 11 horas

Compartilhar

O sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital paulista à Baixada Santista, voltou a aperar normalmente para veículos no início da tarde de hoje (9). Desde a madrugada, em razão de um acidente envolvendo três carretas, a Rodovia Anchieta, na altura do km 53, em Cubatão, ficou bloqueada causando lentidão no sistema. Uma pessoa ficou ferida e está hospitalizada.

Às 14h30, o movimento era normal, segundo a Concessionária Ecovias, que administra o sistema. Havia lentidão apenas na Rodovia dos Imigrantes, do quilômetro 62 ao 65, na região de São Vicente.

A operação descida já está em funcionamento com a utilização das duas pistas das Anchieta, no sentido litoral, e uma da Imigrantes (Sul). A Imigrantes Norte opera no sentido capital. O tempo está encoberto e a visibilidade é boa.

A Ecovias estima movimento entre 240 mil e 370 mil veículos no sentido litoral, po causa da saída do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), padroeira do Brasil. Cerca de 2,5 milhões de veículos devem deixar a região metropolitana, segundo a Agência Reguladora de Transporte do Estado (Artesp).