ASSINE
search button

Janot envia ofício ao Psol confirmando informações sobre Cunha na Suíça

Compartilhar

O líder do Psol na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), e parlamentares da legenda participaram de entrevista coletiva nesta quinta-feira (8) para divulgar o conteúdo da carta que confirma a existência de contas secretas do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Suíça.

No documento, que havia sido solicitado pelo partido no dia 1º de outubro, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, afirma, laconicamente, que as informações fornecidas pelo Ministério Público suíço procedem e que, "no tempo oportuno, a PGR apresentará ao STF suas conclusões sobre o caso".

A ex-deputada e candidata do Psol à Presidência da República em 2014, Luciana Genro, informou que os parlamentares do partido entrarão com pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara na próxima terça-feira (13).

Chico Alencar cobrou posicionamento dos demais partidos da Câmara quanto à situação de Cunha. “No Conselho de Ética, os partidos vão ter de se posicionar sobre acolher ou não essa representação”, afirmou.

Veja, abaixo, as duas páginas do ofício assinado por Rodrigo Janot:

Resposta

O presidente da Câmara não comentou o teor do ofício, mas afirmou que responderá à representação do Psol. "Eu respondo onde tiver de responder. São os mesmos que entraram com mandados de segurança contra a redução da maioridade penal, contra financiamento privado de campanha e para interromper votações. São os mesmos, já estou habituado", disse Eduardo Cunha. Segundo ele, as iniciativas do Psol fazem parte de uma disputa política.

Cunha já afirmou ser inocente e ressaltou não ter cometido nenhuma irregularidade. Ele disse que foi escolhido para ser investigado como parte de uma tentativa do governo de calar e retaliar a sua atuação política.

*Com informações da Agência Câmara

>>Banco suíço informa que Cunha tem US$ 2,4 mi bloqueados

>> Janot confirma contas de Cunha na Suíça