ASSINE
search button

Cunha busca acordo para votação de MPs nesta quarta

Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou, há pouco, que está buscando um acordo com os líderes para colocar em votação, ainda hoje, os relatórios das Medidas Provisórias (MP) 678/15, que autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) em licitações e contratos no âmbito da segurança pública; e (MP) 680/15, que permite que as empresas em dificuldade financeira reduzam a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30% e cria o Plano de Proteção ao Emprego.

Segundo o presidente, as duas propostas possuem muitas emendas e devem sofrer mudanças no Plenário por meio de destaques.

Com relação ao cancelamento da sessão do Congresso Nacional que iria apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário, Cunha negou que tenha responsabilidade sobre a ausência de deputados no Plenário. “Eu sou o presidente, não o dono da Câmara. Nem sempre a Câmara faz aquilo que eu desejo. É óbvio”, explicou.

Eduardo Cunha reafirmou que é favorável à manutenção dos vetos presidenciais à proposta de reajuste. “Como sou contra a criação de impostos, sou contra o aumento de despesas”, ressaltou o presidente.