ASSINE
search button

Faxineira é autuada por furto pela PF por comer bombom de delegado

Compartilhar

Uma faxineira que prestava serviço na sede da Polícia Federal em Boa Vista, Roraima, foi autuada por furto qualificado depois de ser flagrada comendo um bombom de chocolate, que pertencia ao delegado federal Agostinho Cascardo, corregedor da PF no Estado. O caso aconteceu na quinta-feira (30). 

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a mulher não foi presa, mas foi afastada de suas funções na PF. O flagrante foi registrado pelas câmeras do circuito interno de imagens. Uma "notícia-crime" ainda foi aberta contra a empresa prestadora de serviço. O inquérito, com o papel da embalagem do bombom anexado, foi arquivado ainda na quinta-feira.

"Fui levada à sala do delegado e me perguntaram sobre o chocolate. Eu disse que comi. Peguei a embalagem no lixeiro e entreguei ao delegado. Não imaginava que ele ia fazer tanta questão, até me ofereci para pagar, mas ele disse que não era o pagamento que ia resolver porque eu poderia ter pego um documento. Eu não teria coragem de pegar nada de ninguém, nunca peguei nada de ninguém", disse a mulher, que tem quatro filhos, à Folha de S. Paulo.

Para o presidente da OAB-RR, o caso foi "abuso de poder" e a autuação "desproporcional", e poderia ter sido enquadrado apenas como "desvio de conduta leve". A faxineira pode registrar o caso na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR.

Por Pamela Mascarenhas