ASSINE
search button

Plano de logística será prioridade da secretaria de Portos, diz novo ministro

Compartilhar

O novo ministro da Secretaria de Portos, Hélder Barbalho, afirmou nesta segunda-feira que a prioridade de sua gestão à frente da pasta será investir os R$ 37,4 bilhões planejados no Programa de Investimentos em Logística (PIL), lançado pelo governo em junho.

Segundo Barbalho, que assumiu o lugar de Edinho Araújo, isso é necessário para que a iniciativa privada possa, junto com o governo, fazer o País crescer. O ministrou defendeu que as concessões contribuem “para que o setor possa o quanto antes trabalhar com eficiência e com baixo custo”. Para ele, o investimento em logística garante um escoamento ágil para a produção brasileira.

“E para isso a Secretaria de Portos cumpre um papel determinante, se associando aos demais componentes da cadeia logística para que o Brasil cresça e avance na sua agenda logística e de infraestrutura”.

Barbalho é um dos dez ministros empossados nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff. A reforma ministerial é parte de uma ampla reforma administrativa do governo, que tem como objetivo melhorar a gestão pública, elevar a competitividade do País e continuar assegurando a igualdade de oportunidade aos cidadãos.