ASSINE
search button

Marinha busca tripulantes desaparecidos após choque de barcos no Espírito Santo

Compartilhar

A Marinha está mobilizada na busca dos dois tripulantes desaparecidos no sul do Espírito Santo, após o abalroamento envolvendo o barco de pesca “Santiago” e o rebocador “TS Abusado”, da empresa Tranship, ocorrido na noite da última quinta-feira (1).

O Navio-Patrulha Oceânico APA está na área do acidente. Durante toda a sexta-feira (2), os procedimentos de busca foram realizados com o apoio de uma embarcação  da empresa NorSul e seis mergulhadores cedidos pela empresa Tranship. O rebocador TS Abusado também contribuiu com a operação de busca e salvamento, resgatando um dos pescadores e transportando o corpo do pescador que morreu.

Ao atracar no Terminal de Vila Velha (ES), na tarde de sexta-feira (02), este rebocador foi inspecionado por uma equipe de militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES). Um inquérito foi aberto para esclarecer as causas e responsabilidades pelo abalroamento. O prazo para conclusão do Inquérito é, inicialmente, de 90 dias. De acordo com a Marinha, até o momento não há indícios de poluição hídrica.