ASSINE
search button

Morador de rua que morreu após ajudar refém na Sé é enterrado em São Paulo

Cerimônia contou com a presença da filha do morador de rua

Compartilhar

Neste domingo (6), foi enterrado o morador de rua Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, 61 anos, que morreu após ajudar uma refém a escapar de um bandido na Praça da Sé, no Centro de São Paulo na última quarta-feira (4). A cerimônia aconteceu no Cemitério Dom Bosco, em Perus, na Zona Norte da capital paulista.

Ao todo, onze familiares de Francisco estiveram presente no enterro do morador de rua, que foi uma cerimônia rápida, sem velório. A filha dele, Juliane Pereira de Lima, 32, disse que o ato do pai foi heroico.

Relembre o caso

Dois homens morreram baleados na tarde da última sexta-feira (4) nas escadarias da Catedral da Sé, no Centro de São Paulo. Um homem armado com um revólver e, aparentemente, uma chave de fenda, mantinha uma mulher de 25 anos refém nas escadarias da igreja, quando um outro homem de 61 anos interveio para resgatá-la.

Após luta corporal na escadaria, esse homem, tratado como herói pelos pedestres, foi baleado com dois tiros e caiu morto ao lado do portão principal da igreja. A mulher conseguiu escapar, e o homem que a mantinha refém recebeu uma série de tiros de policiais militares que faziam a ronda da região.