ASSINE
search button

Indicados para o Dnit serão sabatinados pela Comissão de Infraestrutura

Compartilhar

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatina na próxima quarta-feira (9) três indicados para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os relatórios sobre as indicações de Valter Casimiro Silveira, Gustavo Adolfo Andrade de Sá e Luiz Antônio Ehret Garcia foram lidos na reunião da CI da última quarta-feira (2). A reunião está marcada para as 8h30.

Servidor de carreira do Dnit desde 2006, Valter Silveira foi coordenador de Obras Hidroviárias, coordenador-geral de Portos Marítimos e diretor de Infraestrutura Aquáviária. Antes de ingressar no Dnit, exerceu cargos de chefia no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e no Ministério da Previdência Social. É bacharel em Ciências Contábeis e cursou MBA em Administração Financeira.

Luiz Antônio Garcia foi indicado diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, cargo que ocupa temporariamente. É servidor de carreira, tendo sido chefe do Serviço de Engenharia da Superintendência Regional do Mato Grosso e superintendente regional dessa divisão. Engenheiro Civil, tem mestrado em Sistemas de Gestão e especialização em Gestão de Empreendimentos da Construção Civil e trabalhou em diversas empresas do setor.

Gustavo de Sá, por sua vez, foi indicado para o cargo de diretor-executivo do Dnit. Graduado em Engenharia Civil, ingressou em 1984 no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), atual Dnit, tendo exercido diversos cargos de chefia.