ASSINE
search button

Senador Romero Jucá pede Orçamento 2016 já com previsão de déficit

Compartilhar

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu que o governo Dilma envie a proposta de Orçamento da União de 2016 com uma previsão de déficit primário, mostrando a realidade atual das contas públicas, informou o jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (30).

"O governo tem de enviar um orçamento real, reconhecendo os problemas fiscais do setor público", afirmou o senador peemedebista, um dos principais interlocutores do empresariado e da equipe econômica no Congresso, acrescentando que o reconhecimento do problema levará a uma discussão para superá-lo.

Jucá argumentou que, mesmo diante das preocupações da Fazenda, será pior se o governo enviar ao Congresso um Orçamento "maquiado, com pedaladas, sem credibilidade".

"Sem a receita condicionada de uma CPMF, não há como fechar o Orçamento sem déficit", afirmou o senador, um dos principais defensores da redução da meta de superavit deste ano diante da avaliação de que a inicial, de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto), era inviável. O governo acabou reduzindo-a para 0,15% do PIB.

>> Dilma se reúne com ministros para finalizar Orçamento de 2016