ASSINE
search button

Boneco inflável de Lula é esvaziado durante ato na Avenida Paulista

Compartilhar

Um grupo de apoiadores do governo se confrontou na Avenida Paulista com a manifestação do ato com o boneco inflável do ex- presidente Lula vestido de presidiário, neste domingo (30/8). Por conta das hostilidades, os organizadores decidiram terminar o protesto antes do horário.

O boneco foi inflado às 11h e seria desmontado às 15h, mas o tumulto fez os organizadores mudarem os planos e esvaziaram o boneco às 13h55. Os petistas comemoraram e gritaram o nome de Lula.

A Polícia Militar precisou fazer um cordão de isolamento para separar os dois grupos. O grupo contra o boneco gritava "Não vai ter golpe" e chamavam os manifestantes de "fascistas". Com bandeiras do Partido dos Trabalhadores, eles pediam para o boneco ser desmontado.

O grupo que organizou o ato, por sua vez, falou para os petistas irem protestar em outro lugar, afirmando que têm posições diferentes. Antes, eles haviam discutido com um casal que se manifestou contra o boneco.

Mesmo após o boneco ser esvaziado, a discussão entre os dois grupos continuou. O boneco inflável de  12 metros de altura e  500 kg é chamado de Pixuleco.

Os organizadores do ato contra o ex-presidente e o governo federal levaram grades e contrataram seguranças particulares para proteger o boneco de ataques, como o ocorrido na sexta-feira, quando o boneco foi furado.