ASSINE
search button

Serra: Para ganhar voto de senadora é só falar que precisa aprofundar assunto

Senador reclama de dificuldades para aprovar projeto sobre participação da Petrobras

Compartilhar

O senador José Serra (PSDB-SP), em debate nesta sexta-feira (28) no Rio, destacou os entraves para aprovação do seu projeto que revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal, o PLS 131/2015. Após destacar sua impaciência com os trâmites, já que o PLS precisa passar por três comissões, salientou que o projeto não foi pautado por se tratar de um assunto profundo. 

"Isso [o discurso de que se trata de um tema complexo] comoveu muitos senadores que, em tese, são a favor. Senadores mulheres então, nem fala. Se quiser ganhar voto de senadora mulher é só falar que precisa aprofundar, conhecer melhor", disse o senador, completando que as comissões não conseguem funcionar porque os que são contra determinado projeto não comparecem. 

Após o debate, em entrevista à imprensa, Serra amenizou o discurso sobre as mulheres serem mais suscetíveis na hora da votação. "Estava brincando com as mulheres, [dizer que] elas são mais suscetíveis que a média é a ideia de você não ter que fazer nada precipitado. As mulheres são mais prudentes", declarou. 

O senador Otto Alencar (PSDB-BA), presidente da comissão criada para analisar o PLS 131/2015, declarou nesta quarta-feira (26) o cancelamento do colegiado pela constante falta de quorum para a realização das reuniões. "Esta já é a quarta vez que eu abro a sessão e comparecem poucos senadores, então não estão dando a devida importância ao tema. Eu vou falar com o presidente Renan para ele fazer um ato cancelando a comissão e vamos aprovar ou rejeitar o projeto no Plenário", explicou na ocasião.