ASSINE
search button

Jornalista Israel do Vale é o novo presidente da Abepec

Compartilhar

O jornalista Israel do Vale foi escolhido hoje (28) novo presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec). Ele é o atual presidente da Rede Minas, emissora pública mineira filiada à associação.

Vale foi gerente-executivo da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e diretor de Programação e Produção da Rede Minas.

Para o novo presidente da Abepec, a TV Pública vai se beneficiar da ampliação do sistema de transmissão digital. Segundo Vale, é preciso manter a qualidade dos conteúdos.

“Toda emissora de rádio e TV, seja ela pública, educativa e cultural ou comercial, deveria gerar contrapartida social. E não é isso que vemos. Esse é um debate que a Abepec pode ajudar a adensar, de modo que tenhamos cada vez mais uma comunicação voltada para o interesse da sociedade com um todo”, afirmou.

A Abepec tem 17 associadas, incluindo a TV Brasil. A entidade tem personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e engloba emissoras geradoras de conteúdo educativo, cultural e não comercial.