ASSINE
search button

Bolsa Família comemora meio milhão de casas entregues pelo Minha Casa Minha Vida

Compartilhar

Beneficiária do Bolsa Família, Tatiane Silva de Melo, 30, que sempre morou com sua tia, não conseguia explicar a felicidade que estava sentindo ao receber as chaves da nova casa, nesta sexta-feira (28), em Maracanaú (CE). “Vou pagar a prestação da casa com o dinheiro do programa”, conta. Tatiane se junta a outras mais de 500 mil famílias beneficiárias do programa de complementação de renda, que tiveram acesso à moradia por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. 

“É uma marca a ser comemorada”, destacou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou da cerimônia de entrega do Residencial Demócrito Dummar I, na cidade da região metropolitana de Fortaleza. Lá, vão morar 312 famílias. Destas, 154 recebem o benefício mensal. 

A presidente da República, Dilma Rousseff, ressaltou a importância do resultado alcançado, pois são casas para as pessoas mais pobres do Brasil. “Não vamos abrir mão das políticas que têm ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida, como o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e o Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego]”. 

Além de Maracanaú, houve cerimônias simultâneas de entrega de imóveis em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA), Caucaia (CE), Colinas do Tocantins (TO) e Fortaleza (CE). Ao todo, são 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida para atender mais de 10 mil pessoas, com investimento total de R$ 213,2 milhões.