ASSINE
search button

Em encontro com Temer, Sarkozy diz para vice-presidente resistir à crise

Compartilhar

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que está em visita ao Brasil, teve um encontro com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) na manhã desta quinta-feira (27). Sarkozy teria dito a interlocutores que está "interessado" em conhecer Temer, já que seu nome passou a circular como possível sucessor de Dilma, que vive uma crise política e econômica e enfrenta ameaças de impeachment da oposição.

"Basicamente a conversa se deu em torno da situação atual do Brasil. Ele contou até experiências que teve mais ou menos semelhantes, crises que a França passou. Tomando a liberdade, Sarkozy ainda disse 'não recue nunca para enfrentar toda e qualquer crise, que é sempre passageira", disse Temer.

O ex-mandatário francês já se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta semana, Temer anunciou que abandonaria a articulação política do governo, decisão que foi vista por analistas como um suposto distanciamento com Dilma. O francês, que foi presidente entre 2007 e 2012, está na cidade acompanhando sua esposa, a cantora e atriz Carla Bruni, que fez um show no Teatro Bradesco.