ASSINE
search button

Série de ataques deixa 19 mortes em Osasco, Barueri e Itapevi

Compartilhar

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse que 19 pessoas morreram e 7 ficaram feridas na sequência de ataques ocorridos na noite de quinta-feira (13/8) em Osasco, Barueri e Itapevi, cidades vizinhas da região Metropolitana de São Paulo. A informação divulgada nesta manhã pela Polícia civil era de que 20 pessoas haviam morrido.

A polícia de São Paulo criou uma força tarefa para resolver o caso. De acordo com o secretário, 15 pessoas foram mortas em Osasco, três em Barueri e uma em Itapevi. Os policiais recolheram cápsulas de revólveres calibre 38, 380 e uma pistola 9 milímetros, esta última de uso das Forças Armadas.  Até agora foi apurado que cinco das seis primeiras vítimas tinham antecedentes criminais.

Moraes disse que há quatro linhas de investigação para o crime: A primeira relacionada ao roubo seguido de morte de um policial militar, na sexta-feira passada, na região; a segunda seria o assassinato de um guarda civil na quarta-feira (12/8) durante um assalto; a terceira motivação poderia ser uma guerra do tráfico; e por último, todas as teses reunidas. O secretário afirmou que nenhuma hipótese será descartada. "Todas são plausíveis e vamos analisar.Sejam policiais ou não, vamos prendê-los", destacou Moraes.

Segundo testemunhas, as vítimas foram baleadas por homens encapuzados em um carro de cor prata. De acordo com a Polícia Militar, todos foram atingidos com muitos disparos.

Segundo a PM, os assassinatos começaram em um bar, em Osasco. Em seguida os criminosos partiram para outras ruas próximas. Em Barueri, duas pessoas foram mortas em um bar e outra em uma rua da cidade. Uma pessoa foi morta em Itapevi.

As mortes ocorreram em intervalos de menos de duas horas. A onda de crimes começou por volta das 22h e duraram até meia-noite.

Em Osasco, as vítimas foram atingidas nas ruas Antônio Benedito Ferreira, Cuiabá, Moacir Sales D'Ávila, Suzano, Vitantônio de Abril e Professora Sud Menucci e nas avenidas Eurico Cruz e Astor Palamin.

Em Barueri, duas pessoas foram mortas a tiros dentro de um bar na Rua Irene, no Parque dos Camargos e outro homem foi assassinado na Rua Carlos Lacerda, na Vila Engenho Novo.

Pelo horário em que ocorreram os ataques, a PM suspeita que os casos têm relação, mas ainda não se sabe a motivação para os ataques. Ninguém foi preso. A Polícia vai pedir as imagens de câmeras de segurança.