ASSINE
search button

Comissão de Infraestrutura sabatina indicados a diretores da Anac

Compartilhar

Em reunião agendada para quarta-feira (5), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatinará José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz e Ricardo Fenelon das Neves Júnior, indicados para cargos de diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A audiência será interativa.

Formado em direito pela Universidade Católica de Salvador, José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz fez curso de formação profissional de delegado federal pela Academia Nacional de Polícia Federal e completou vários cursos de especialização na área de segurança, no Brasil e no exterior. Entre 2001 e 2012, foi secretário nacional de Segurança para Grandes Eventos e serviu por dois anos na delegação do Brasil na Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, no Canadá.

Ricardo Fenelon das Neves Júnior, bacharel em direito pelo Centro Universitário de Brasília, especializou-se em arbitragem internacional e resolução de disputas na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Ele atuou como advogado da Arko Advice, empresa de análise política e estratégica, e trabalhou em escritórios de advocacia com ênfase em causas de direito administrativo, concorrencial e de infraestrutura e regulação.

As duas indicações da Presidência da República têm relatórios favoráveis na Comissão de Infraestrutura, apresentados, respectivamente, pela senadora Sandra Braga (PMDB-AM) e pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO).