ASSINE
search button

Instituto Lula é atingido por artefato explosivo

Compartilhar

Uma bomba caseira foi arremessada contra o Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (30).

O instituto informou que o objeto foi arremessado de dentro de um veículo. Não houve feridos, "apenas danos materiais de pequena monta". 

"A que ponto chegou o ódio?", perguntou, pelo Twitter, o presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza.

O Instituto Lula divulgou nota:

Ataque político ao Instituto Lula

Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos.

O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S. Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.

A Secretaria da Segurança Pública encaminhou o boletim de ocorrência ao 17º Distrito Policial de São Paulo, localizado também no Ipiranga. Procurados, os responsáveis pelo 17º DP disseram que a divulgação de novidades nas investigações continuará sendo feita pela Secretaria. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria informou que o secretário de Segurança Alexandre de Moraes conversou pela manhã com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, sobre a ocorrência. A perícia já foi determinada e as investigações estão em andamento.