ASSINE
search button

Justiça nega permissão para Dirceu viajar no Dia dos Pais

Compartilhar

A Justiça negou pedido feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para viajar a Vinhedo (SP) para visitar a família no Dia dos Pais. Dirceu cumpre pena em regime domiciliar por ter sido condenado na Ação Penal 470, mais conhecida como escândalo do mensalão. Juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira, justificou a decisão alegando que um condenado não pode viajar com frequência, para evitar a banalização da pena.

Oliveira destacou, ainda, que Dirceu já realizou viagens para a cidade mineira de Passa Quatro para passar as festas de fim de ano com a mãe e os irmãos. Ele também retornou a Minas Gerais em maio, para passar o Dia das Mães.

"Na espécie ora em análise não consigo visualizar razões suficientes para nova autorização, ausente, portanto, o timbre de excepcionalidade. O objetivo da viagem é o sentenciado, na condição de pais congraçar o dia comemorativo com seus filhos. Conquanto o objetivo da viagem seja nobre, não se trouxe nenhuma evidência de que o congraçamento não possa se dar em Brasília, local do cumprimento da pena", justificou o magistrado.