ASSINE
search button

Integrantes da FNL ocupam sede do Incra em São Paulo

Compartilhar

Integrantes da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) ocuparam na manhã de hoje (28) a sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital paulista, além dos prédios com representação do Incra em Bauru e Andradina, no interior do estado. Informação confirmada pelo próprio instituto.

Em Bauru foi ocupado o prédio do Instituto BioSistêmico, uma entidade contratada pelo Incra para prestação de assistência técnica na região. Cerca de 60 sem-terras participam do ato no local. Em Andradina, cerca de 80 manifestantes ocuparam o prédio da Unidade Avançada do Incra. Já na sede do Incra, na capital, cerca de 300 pessoas ocupam o local, que está fechado para atendimento.

O Incra informou que uma reunião entre representantes do órgão e do movimento deve acontecer em breve, ainda sem data agendada, mas com possibilidade de que aconteça amanhã (29).

Por meio de nota, a FNL informou que se trata de uma “grande jornada de luta”, e que eles protestam “contra a lentidão da reforma agrária no Brasil”.