ASSINE
search button

Região Sul terá semana com frio e chuva

Compartilhar

A semana na Região Sul do país inicia com frio, tempo nublado e há previsão de chuvas para os próximos dias. As temperaturas devem permanecer baixas, mas a expectativa é que o frio diminua em relação ao fim de semana quando chegou a ser registrada temperatura negativa na região. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A expectativa para esta semana é elevação das temperaturas durante as madrugadas e não há previsão de geada, de acordo com o Inmet. No fim de semana, o município catarinense de São Joaquim registrou 3 graus Celsius (ºC) negativos.

Para hoje (6), o esperado é que haja pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, houve geada em São Joaquim (SC) e a temperatura foi 13,8°C. A temperatura mínima registrada na madrugada na Região Sul foi 1,2°C em São José dos Ausentes (RS), com ventos fortes.

Em São Joaquim (SC), até a quinta-feira (9), há previsão de chuva e mínimas entre 7°C e 11°C. Em municípios, como Vacaria e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, a mínima registrada pode chegar a 8°C na semana durante a madrugada, com tempo chuvoso. No município de São Mateus do Sul (PR), a semana começa com possibilidade de mínima de 5°C e, a partir de amanhã (7), sobe para 14°C e se mantém estável nesse patamar nos próximos dias.