ASSINE
search button

Prefeitura de Vitória abre inscrições para guarda-vidas. São 62 vagas

Compartilhar

A Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, lançou um edital para contratação de 62 guarda-vidas que atuarão nas praias e piscinas municipais. A remuneração dos profissionais é de R$ 873,78, que ainda recebem vale-alimentação, e a carga horária é de 200 horas mensais, em regime de escala.

Os profissionais terão como atribuição observar os banhistas e realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima da cidade, além de prestar auxílio e apoio aos deficientes atendidos pelo projeto Praia Acessível.

Os guarda-vidas poderão realizar patrulhamento marítimo com embarcações motorizadas e deverão estar aptos a prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões, elaborar relatórios e ter responsabilidade pelo controle e utilização de equipamentos e materiais.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, de terça-feira (7) até o dia 14 de julho, por meio do endereço eletrônico https://www.vitoria.es.gov.br/processos-seletivos/, onde constam o edital e a ficha de inscrição.

Podem concorrer os candidatos que possuem Ensino Fundamental Completo. Contudo, para ingressarem no cargo, os inscritos deverão ser aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) e no curso de formação, este último ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Ambos terão caráter eliminatório e classificatório.

CORRIDA DE 12 MINUTOS

Consiste em exercício no qual o candidato efetuará um deslocamento contínuo, podendo andar ou correr, e a distância percorrida será convertida em pontos de acordo com tabela específica.

BARRA FIXA (exclusivo para homens)

Será realizada sem contagem de tempo e sem auxílio de outro meio de elevação que não sejam os braços e com pegada na barra em pronação (palmas das mãos voltadas para a barra fixa). O número de repetições alcançado pelo candidato será convertido em pontos, de acordo com tabela específica.

BARRA ESTÁTICA (exclusiva para mulheres)

Consiste na permanência em pegada de pronação, com o queixo ultrapassando a barra, pelo maior tempo possível.

ABDOMINAIS

Será executada sequência de abdominais ininterruptas, sem consideração de tempo, do tipo remador, partindo-se da posição em decúbito dorsal com braços estendidos para trás. O número de repetições atingidas será convertido em pontos de acordo com tabela específica.

APOIO DE FRENTE SOBRE O SOLO

O exercício será executado sem contagem de tempo e o total de repetições será convertido em pontos de acordo com a tabela específica.

NATAÇÃO (650m)

Consiste num deslocamento contínuo, no qual o candidato poderá utilizar qualquer estilo de nado para completar o percurso. O tempo transcorrido será convertido em pontos de acordo com a tabela específica. O Teste de Natação terá peso 3 e será realizada na Praia da Curva da Jurema.