ASSINE
search button

Campanha Doe Sangue pelo Esporte atrai mais doadores e supera meta em Curitiba

Compartilhar

A campanha Doe Sangue pelo Esporte atraiu, neste ano, quatro vezes mais doadores que na edição anterior, em Curitiba. Nos 30 dias de duração, 676 pessoas compareceram aos seis bancos de sangue credenciados. A ação de solidariedade, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, foi encerrada nesta sexta-feira (3/7), com uma cerimônia no Hospital Nossa Senhora das Graças, na qual foi divulgado o balanço final e feita a entrega de prêmios e certificados a doadores.

Somente em um dos bancos de sangue que participaram da campanha, o Hemepar, houve um aumento de 37% no número de doações, em relação ao mesmo período do ano passado. “Os números extrapolaram em muito os que nós tínhamos previsto. Temos que agradecer ao empenho de todos, a todas as somas de ações e, especialmente, aos três clubes de futebol da capital, que deram uma demonstração de como deve ser feito o verdadeiro futebol”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude Aluísio Dutra Júnior.

A campanha Doe Sangue Esporte é promovida anualmente pela secretaria, por meio do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social. A iniciativa é uma ação de contrapartida social dos beneficiários da lei municipal de incentivo ao esporte de Curitiba, com participação aberta a toda população. O objetivo incentivar e criar o hábito da doação.

Neste ano, a campanha teve a parceria dos principais clubes de futebol da cidade, Coritiba, Atlético e Paraná e a participação de seis bancos de sangue: Hospital Nossa Senhora das Graças, Biobanco, Santa Casa de Misericórdia, Hemepar, Hemobanco e Hospital Erasto Gaetner.

Os três clubes colaboraram na divulgação da campanha e entregaram camisas autografadas por seus jogadores, que foram sorteadas entre os doadores. O ex-jogador Pachequinho entregou a camisa do Coritiba para Aline Ferreira Leite; Caio Noritake Louzada, levou a camisa do Atlético, entregue pelo lateral Alessandro, campeão brasileiro pelo time rubro-negro em 2001. Cláudio José Serra foi contemplado com a camisa do Paraná Clube. Outra parceira da campanha, a loja Procorrer, destinou brindes aos participantes.

O atleta de judô, Matheus Ribeiro, recebeu das mãos do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Aluísio de Oliveira Dutra Júnior, um certificado por ter mobilizado 70 doadores, o maior número entre os atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba.  

O Chefe do Núcleo Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude do Boqueirão, Vitor Broca, foi homenageado, como representante dos demais núcleos de esporte e lazer da cidade e dos servidores municipais que trabalharam para o sucesso da campanha.