ASSINE
search button

Resultados de pesquisas são cíclicos, diz Temer sobre avaliação do governo

Compartilhar

Ao comentar pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que mostra a queda, de 12% para 9%, do percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse hoje (1º) que o resultado de pesquisas é cíclico e que o governo está atualmente em uma “posição de baixa”.

“Isso é cíclico. Em todo governo é assim, você tem altos e baixos. Agora está numa posição de baixa. Tenho a absoluta convicção de que, em pouquíssimo tempo, vamos ter um crescimento na popularidade do governo e da presidenta [Dilma Rousseff]", afirmou.

>> Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 68% da população, diz pesquisa

>> Brasileiro está pessimista em relação ao restante do governo Dilma

>> Agenda positiva ainda não resultou em melhora na avaliação do governo, diz Ibope

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, avaliou que os índices negativos da pesquisa são “passageiros”. “Temos certeza de que esses índices são pontuais e serão recuperados rapidamente. Para reverter [a avaliação negativa], é preciso continuar com a agenda positiva que ela [Dilma Rousseff] tem apresentado para o país. Não acredito em conspirações, mas que há uma nítida má vontade em relação ao PT, ao [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] Lula e à nossa presidenta é evidente”, disse o petista.

Temer e Falcão participaram da cerimônia de posse da deputada Luciana Santos na presidência do PCdoB, na Câmara dos Deputados.