ASSINE
search button

PF realiza operação contra esquema de fraudes na Casa da Moeda

Compartilhar

A Polícia Federal realiza a Operação Vícios nesta manhã de quarta-feira (1º/7) no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para prender servidores da Casa da Moeda suspeitos de participar de esquema de propina na Receita Federal.  A Polícia Federal apurou nas investigações, iniciadas há dois anos, a existência de fraude em contrato referente à implantação de sistema de controle da produção de bebidas, que compete à Casa da Moeda.

De acordo com a PF, o faturamento nos últimos seis anos referente a essa contratação ultrapassou R$ 6 bilhões. Indícios apontam para o pagamento de aproximadamente R$ 100 milhões em propina para servidores da Receita Federal e empregados da Casa da Moeda.

A operação está sendo feita com o apoio da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda. O objetivo é cumprir 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. Além dos mandados, a Justiça Federal decretou também o sequestro de bens dos principais investigados, além da quebra de sigilos fiscais e bancários.