ASSINE
search button

Mantega volta a ser agredido em São Paulo

Imagens da agressão foram gravadas por um celular

Compartilhar

O ex-ministro Guido Mantega voltou a ser atacado, neste domingo (28/6), em São Paulo. Ele, que já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein, foi agredido por dois casais, quando almoçava ao lado da mulher, no restaurante Trio, em São Paulo. Os agressores o xingaram de ladrão, palhaço e sem vergonha e o acusaram de acabar com o país e com a Petrobras. As imagens da agressão foram gravadas por um celular. Os vídeos ficarão à disposição das autoridades policiais para que possam identificar e punir os responsáveis pelos xingamentos.

Recentemente, o ex-ministro Alexandre Padilha foi agredido num restaurante em São Paulo. O agressor foi um dos executivos responsáveis pela falência da empresa aérea BRA. Na campanha eleitoral, o atual ministro Jaques Wagner também foi agredido verbalmente num restaurante paulista.

Os episódios mais recentes de ataques em São Paulo envolveram ainda o apresentador Jô Soares e o escritor Fernando Morais. Jô teve sua calçada pichada com ameaças de morte, depois de entrevistar a presidente Dilma Rousseff. Morais foi ameaçado pelas redes sociais.