ASSINE
search button

Comissão vai discutir impactos da educação a distância

Compartilhar

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai discutir a educação a distância no País na terça-feira (23). Os integrantes do colegiado vão debater os impactos nos setores educacional e produtivo, as perspectivas para esse formato de aprendizagem e a comemoração do 20º aniversário de criação da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed)

O debate foi solicitado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). A ideia é discutir o projeto aprovado na comissão que permite ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (Prouni) financiar estudantes matriculados na graduação a distância. Hoje, os dois programas financiam apenas os cursos presenciais.

Relatora da matéria, a deputada Professora Dorinha modificou o projeto original para determinar que, no caso do Fies, o acesso ao financiamento só poderá ser feito por alunos de cursos à distância com aval do Ministério da Educação para funcionar.

"O nosso objetivo é discutir esse processo de monitoramento e avaliação. A expansão tem sido bastante acelerada e nos preocupa. Principalmente na área de formação de professores, têm sido feita em grande escala, e a nossa preocupação é com a qualidade", destacou.

Convidados

Confirmaram presença no debate da Comissão de Educação: - o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Frederic Litto;- o presidente do Fórum Nacional da Educação Profissional Técnica a Distância, Fernando Roberto Amorim de Souza; e- o presidente da Associação Brasileira dos Alunos de Educação a Distância, Ricardo Holz.

A audiência ocorrerá no plenário 10, a partir das 14h30.