ASSINE
search button

Bancada Feminina reúne-se com diretora das Américas e Caribe da ONU Mulheres

Compartilhar

A Bancada Feminina da Câmara reúne-se nesta terça-feira (23), às 15h30, com a diretora regional das Américas e Caribe da ONU Mulheres, Luiza Carvalho. O encontro será na sala de reuniões da Mesa Diretora.

A dirigente está em visita ao Brasil e tem uma série de compromissos com representantes do governo e de entidades da sociedade civil na próxima semana.

Na capital federal, na manhã de terça-feira (23), a diretora regional da ONU Mulheres terá audiência nos ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Também está previsto uma reunião-almoço com representantes do Ministério da Justiça, do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria da República, para impulsionar as ações para efetivar a Lei 13.104/15, de tipificação do feminícidio.

O Brasil é o primeiro país piloto, escolhido pela ONU Mulheres América Latina e pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU, para adaptar o Modelo de Protocolo Latino-americano sobre Investigação de Mortes Violentas de Mulheres Por Razões de Gênero.

O objetivo do documento é fornecer diretrizes para o desenvolvimento de uma investigação penal eficaz de mortes violentas de mulheres por razões de gênero, em conformidade com as obrigações internacionais assumidas pelos Estados.

Na segunda-feira (22), em Brasília, Luiza Carvalho fará palestra sobre o empoderamento econômico, com base no relatório global O Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016: Transformar as economias, realizar direitos, da ONU Mulheres.

O evento está marcado para as 18h30, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).