ASSINE
search button

CAS examina indicação da presidente Dilma para a Anvisa

Compartilhar

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) examina, em sua reunião de quarta-feira (3), a indicação do Fernando Mendes Garcia Neto para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fernando Mendes Garcia Neto é cirurgião dentista, graduado em odontologia pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Em sua carreira profissional, manteve-se em atividade vinculadas à conservação da saúde e à gestão da saúde, com atuação especialmente no setor público.

Em Ribeirão Preto, sua cidade natal, nos anos de 1984 a 1988, foi diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. Posteriormente, ainda no ano de 1988, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde da mesma cidade.

Transferiu-se, em 2007, para o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus), onde foi nomeado diretor substituto. Em 2011, foi conduzido ao cargo de subsecretario de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ingressou na Anvisa em 2013 e, atualmente, exerce na autarquia o cargo de adjunto do diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.