ASSINE
search button

Professores terminam ato de forma pacífica em São Paulo

Compartilhar

Os  professores da rede estadual de ensino de São Paulo, que decidiram hoje (22) em assembleia manter a greve iniciada em 13 de março, deixaram a Avenida Paulista por volta das 18h30, desceram a rua da Consolação e terminaram o ato de forma pacífica na sede da Secretaria de Educação, na Praça da República, centro da cidade.

Durante a caminhada, houve um princípio de tumulto na rua da Consolação, quando um pequeno grupo de manifestantes invadiu a pista contrária e bloqueou a avenida nos dois sentidos. A Polícia Militar tentou liberar a avenida, mas os manifestantes insistiram, jogando garrafas em direção à polícia, que decidiu recuar.

Pouco tempo depois, a via foi liberada e o grupo se juntou aos demais professores. O ato seguiu pacífico, depois disso, até o centro.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o resultado da assembleia dos professore e disse que, nas reuniões realizadas com os sindicalistas, até agora vem “reiterando o compromisso pela construção de uma nova política de reajuste de salário com a garantia da data base em julho”.

Para a secretaria, a greve “visa prejudicar pais e alunos”.