ASSINE
search button

Homem mata padre e atira em mulher dentro de igreja no RS

Compartilhar

Um homem atirou na mulher, matou um padre e depois deu um tiro na própria boca dentro de uma igreja, na manhã desta sexta-feira, na pequena localidade de Tapera, uma cidade de 12 mil habitantes localizada a 260 quilômetros de Porto Alegre. Ele foi encaminhado para o hospital local e será preso em flagrante assim que for liberado pelos médicos.

De acordo com o delegado de Tapera, Marino Franceschi, por volta das 9h30 o homem e a mulher entraram na igreja para uma conversa com o padre, identificado como Marino Franceschi. Ela era professora de música e dava aulas para o religioso, mas o companheiro desconfiava de um relacionamento dos dois.

“O atirador disse que queria conversar com ela e com o padre e os três foram para uma sala canônica e lá dentro esse indivíduo sacou a arma atirou no padre, na mulher e efetuou um disparo contra a própria boca”, relatou o delegado, dizendo que o crime chocou a cidade, “ a população ainda está perplexa com o que aconteceu”.

O trabalho da perícia já foi realizado e informalmente, o atirador confessou que cometeu o crime porque suspeitava de um romance ou paixão entre o padre e a mulher.

Ela foi atendida no hospital local, mas teve que ser encaminhada para a cidade de Passo Fundo, onde poderia ter um atendimento mais adequado. Ela levou um tiro no peito, que teria provocado perfuração no pulmão. A arma utilizada foi um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado, o atirador será indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, mas seu nome não foi divulgado.