ASSINE
search button

Professores chamam governador do Paraná de "fascista"

Confrontos de quarta-feira deixaram mais de 200 feridos

Compartilhar

Aos gritos de “Richa fascista”, professores e alunos tentaram invadir o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, nesta quinta-feira. Os manifestantes estavam, em sua maioria, vestidos de preto e tentaram passar por dois portões do palácio, que fica quase em frente ao prédio da Assembleia.

Os manifestantes foram contidos por seguranças do local. Depois de o ato dos professores contra o reajuste previdenciário no Centro Cívico se tornar uma batalha, alunos resolveram se juntar ao protesto aos gritos de “professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”.

Manifestantes afirmaram que uma pessoa foi presa na manhã de hoje. O professor da rede estadual Sérgio Torloi, 24 anos, afirmou que o rapaz teria sido levado para o 1º DP – não se sabe se o preso era aluno ou professor.

A Polícia Militar, que entrou em confronto com os manifestantes na tarde de ontem e teria, inclusive, utilizado helicóptero para jogar bombas nos professores está cercando o Centro Cívico pelo lado de fora, não interferindo no ato de hoje.

>> Gleisi Hoffmann condena violência contra os professores paranaenses

>> Professores estudam acionar Justiça contra representantes do governo do Paraná

>> Massacre em Curitiba repercute na mídia internacional

>> Guerra civil no Paraná

>> Professores em greve entram em confronto com PMs no Paraná