ASSINE
search button

Mudanças de hábito: nova geração descarta antigos costumes

Usar relógio, ver televisão e andar de carro particular não fazem mais parte da rotina

Compartilhar

Com o avanço da tecnologia e as profundas alterações do mundo moderno, antigos e tradicionais hábitos estão deixando de fazer parte da rotina da nova geração. Estas mudanças são facilmente constatadas numa simples pesquisa de campo, que o JB vem realizado nos últimos dias. 

São raros em jovens que usam relógio, substituído pelo celular, com suas múltiplas funções e conectividade. Andar de carro também parece não estar entre as preferências dos jovens, que usam como argumento principalmente os constantes engarrafamentos do Rio.

Ler jornais impressos também não está entre os hábitos dos jovens, que se informam pela internet, principalmente nas redes sociais. Televisão e suas programações tradicionais também estão cada vez mais sendo deixadas de lado. Os jovens preferem baixar programas e ver séries nos quais ele controla a frequência, a hora e o dia em que serão assistidos.

Veja a primeira sequência de entrevistas do JB:

Pesquisa do IBGE divulgada nesta quarta-feira (29) mostra que cresceu 131,4% (73,9 milhões de pessoas), o número de brasileiros que usam celular, desde 2005. os dados revelam que o Centro-Oeste (83,8%) registrou, em 2013, a maior proporção de acesso ao celular, seguido das regiões Sul (79,8%) e Sudeste (79,5%). 

Levando-se em consideração esses dados, surpreende a decisão da gigante Apple em lançar o Apple Watch, que permite fazer ligações e ler e-mails além, é claro, de ver as horas. Será que os jovens trocarão o polivalente celular por este dispositivo de pulso?