ASSINE
search button

Integrantes da CPI da Petrobras visitam nesta segunda-feira sede da estatal, no Rio

Compartilhar

Uma comitiva de deputados da CPI da Petrobras fará uma visita técnica à sede da empresa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27), a partir das 10 horas. Os parlamentares querem ouvir explicações, in loco, sobre cada uma das etapas envolvidas nos processos levados aos órgãos colegiados de direção da companhia – Conselho de Administração e Diretoria Executiva –, sua sequência e o encadeamento entre essas fases.

O requerimento para realização da visita é do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Ele destaca que, entre 2005 e 2015, relevantes decisões foram tomadas pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva da Petrobras, com impactos significativos nas contas da estatal.

“Dessa forma, é importante que a dinâmica dos processos decisórios da companhia, com todos os seus inúmeros pormenores, seja de pleno conhecimento dos membros desta CPI”, justifica. O parlamentar acrescenta que as informações colhidas no Rio contribuirão para o bom andamento das investigações da comissão.

Além de Antonio Imbassahy, integram a comitiva os deputados: Hugo Motta (PMDB-PB); Kaio Maniçoba (PHS-PE); Luiz Sérgio (PT-RJ); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Bruno Covas (PSDB-SP); Altineu Côrtes (PR-RJ); Celso Pansera (PMDB-RJ); e Otavio Leite (PSDB-RJ).