ASSINE
search button

Brasil condena ataque terrorista na Somália

Compartilhar

O governo brasileiro condenou o ataque que deixou pelo menos seis pessoas mortas nesta segunda-feira (20) na Somália. Uma bomba explodiu um carro e causou a morte de funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o ministério das Relações Exteriores, os servidores somalis e estrangeiros pertenciam ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e dedicavam suas vidas à melhoria da situação das crianças e famílias somalis.

“Ao reafirmar seu firme repúdio a todos os atos terroristas, quaisquer que sejam suas motivações, o governo brasileiro transmite suas condolências e sua solidariedade aos familiares das vítimas, e reitera seu apoio aos esforços do governo somali e das Nações Unidas em prol da paz, do desenvolvimento e da consolidação das instituições naquele país”, diz ainda o Itamaraty, por meio de nota.

De acordo com informações da Agência Lusa, a polícia local acredita que um explosivo tenha sido colocado no carro perto do gabinete das Nações Unidas. Abdulahi Mohamed, da polícia de Puntland, região autônoma que tem Garowe como capital, esclareceu que “a base da ONU não foi atingida”.