ASSINE
search button

Corrupção motivou 33% a protestar na Avenida Paulista, diz Datafolha

Compartilhar

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (13), 33% das pessoas que participaram da manifestação de domingo (12), na Avenida Paulista, afirmaram que protestavam contra a corrupção. 

O ato reuniu 275 mil pessoas, segundo a Polícia Militar de São Paulo, e 100 mil, segundo o Instituto Datafolha. O levantamento foi feito na tarde do domingo, na região da Paulista, com 1.320 pessoas. 

De acordo com a pesquisa, o impeachment de Dilma é apoiado por 77% dos que estiveram no ato. No entanto, quando perguntados sobre o que os motivaram a ir ao protesto, o impeachment da presidente somou apenas 13% dos presentes, enquanto que 11% disseram que foram até a Paulista protestar contra o governo, e outros 11% foram protestar contra o PT.

Entre os manifestantes, 74% disseram saber que o vice-presidente assumiria o governo em caso de afastamento de Dilma, e 90% afirmaram saber que o vice é Michel Temer.

Mais de 60% afirmaram que participaram também do protesto de 15 de março. Segundo a pesquisa, 49% do público presente  tem renda média de 5 a 20 salários mínimos, e 41% tem mais de 51 anos. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.

>> Manifestantes voltam às ruas em número menor em ato contra o governo

>> Popularidade de Lula segue inabalável, apesar de campanha anti-PT

>> Pesquisa Datafolha aponta Lula como melhor presidente da história do país

>> Datafolha: Aprovação do governo de Dilma se mantém estável em 13%