ASSINE
search button

Pimentel: Cemig pode tornar-se maior transmissora de energia do Brasil em 2015

Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse hoje (9/4) que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pode tornar-se a maior empresa de transmissão de energia do Brasil em 2015. "Caso os investimentos previstos tragam os resultados esperados, teremos a maior empresa de transmissão do Brasil", afirmou o governador em discurso durante café da manhã com investidores americanos, em Nova York. Pimentel está na cidade para participar, na tarde de hoje, da sessão de encerramento do Cemig Day (Dia da Cemig) na Bolsa de Valores de Nova York. As ações da estatal mineira são vendidas no mercado americano desde 2001.

Além de ser a segunda transmissora de energia do Brasil, atualmente a Cemig é a maior distribuidora e a terceira maior geradora. Para manter essas posições, a empresa e o governo federal discutem a manutenção da concessão das usinas de São Simão, Jaguara e Miranda, buscando preservar os interesses dos acionistas da empresa de energia e contemplando a proposta do governo federal de modicidade tarifária. "Vamos achar uma solução que atenda às duas partes", disse o governador.

Pimentel reforçou ainda que as mudanças na empresa serão feitas de forma "serena, ponderada, preservando as boas práticas de governança e corrigindo o que tiver de ser corrigido”. O governador apresentou o novo CEO da empresa, o presidente Mauro Borges, e o novo presidente do Conselho de Administração, José Afonso Bicalho. O café da manhã foi encerrado com uma palestra do presidente Mauro Borges, que respondeu a perguntas dos investidores.