ASSINE
search button

Legatti desmente empresário na CPI da Petrobras e nega recebimento de propina

Compartilhar

O ex-gerente da Refinaria Abreu e Lima Glauco Legatti negou, em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na Câmara dos Deputados, que tenha recebido pagamento de propina do empresário Shinko Nakandakari, um dos delatores da Operação Lava Jato.

“Não é verdade que o senhor Shinko pagou o dinheiro para mim. Não recebi um centavo do senhor Shinko”, afirmou ao ser perguntado pelo relator da comissão, Luiz Sérgio (PT-RJ).

Em sua delação, Nakandakari disse que pagou R$ 400 mil em propina a Legatti, então gerente-geral de implementação do projeto de Abreu e Lima, entre 2008 e 2014, para facilitar aditivos aos contratos da empresa Galvão Engenharia com a Petrobras. Segundo Nakandakari, os pagamentos ocorreram em parcelas de junho de 2013 a junho de 2014.

“O meu relacionamento com ele [Nakandakari] foi sempre pessoal e fiquei extremamente surpreso quando apareceu no jornal que ele era o operador de outras pessoas”, destacou Glauco Legatti.

Ele disse também que, ao ter sido informado das declarações de Nakandakari, entrou com pedido ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações na primeira instância, para esclarecer que não recebeu a quantia.

>> Legatti diz que não conhece Vaccari nem Youssef e irrita deputados

>> Legatti diz que não teve acesso prévio às perguntas que responde agora na CPI

>> Ex-gerente diz que não sabia das irregularidades que ocorriam na estatal

>> Legatti defende licitações da Petrobras

>> Ex-gerente diz que refinaria Abreu e Lima não foi superfaturada 

>> Legatti diz que não tinha conhecimento sobre formação de cartéis

>> Ex-gerente de Abreu e Lima diz que irregularidades aconteceram fora da Petrobras