ASSINE
search button

Dilma diz que dificuldades são passageiras

"Não temos que reformar tudo, porque o Brasil tem uma base sólida", disse a presidente

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira (30), durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Capanema, no Pará, que o Brasil tem base sólida e reiterou que as dificuldades que o País está atravessando são passageiras. "É óbvio que sabemos que o Brasil está enfrentando algumas dificuldades, mas são dificuldades passageiras. Uma coisa é você ter que ajustar um pouco o Orçamento, outra coisa é ter que reformar tudo. Não temos que reformar tudo porque o Brasil tem uma base sólida", afirmou.

Dilma ressaltou que o governo está trabalhando "todos os santos dias" para que o país retome o crescimento econômico. "Cada dia é um dia. Nós estamos todos os santos dias trabalhando para que o Brasil retorne a uma taxa de crescimento compatível com seu potencial".

A presidente garantiu ainda que o governo vai garantir o crescimento econômico do País, a geração de empregos e a expansão dos programas sociais.

>> Dilma: "Tenho clareza que ministro Levy foi mal interpretado"

Após a cerimônia, em entrevista coletiva, Dilma disse que, após o ajuste fiscal vai realizar "várias reformas", mas não antecipou quais serão. "Tem várias reformas que temos de fazer depois dos ajustes. Eu não anuncio o que vou fazer", declarou.

Segundo Dilma, o governo fez o possível para conter os efeitos da crise internacional e, esgotadas as possibilidades, teve de recorrer ao ajuste. "Sem a gente fazer esse ajuste, nós fomos até onde podíamos", concluiu.