ASSINE
search button

PT pede apuração da PF sobre bomba lançada contra diretório, em São Paulo

Compartilhar

O presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo, Paulo Fiorilo, disse hoje (27) que além da abertura de inquérito na Polícia Civil, o diretório e a bancada do partido na Câmara dos Vereadores pedirão à Polícia Federal que investigue a explosão de uma bomba caseira, na madrugada de ontem (26), em uma das unidades do partido, no bairro da Bela Vista, no centro da cidade.

Fiorilo atribuiu o episódio a “ uma demonstração de ódio e intolerância que se criou não só na cidade de São Paulo, no estado e no país por várias pessoas e movimentos e que foi amplificada pela mídia contra o PT”.

Em nota da bancada do petista na Assembleia Legislativa, o partido manifestou a sua indignação contra os atos de violência e intolerância contra o PT. “Esse crime brutal só não fez vítimas porque, no momento, o imóvel encontrava-se vazio”. Os deputados petistas classificaram a ação de uma onda “fascista” contra a democracia.

O artefato foi lançado por volta das 3h no imóvel alugado para sediar o Diretório Zonal do PT, na rua São Domingos. Ninguém ficou ferido. Ao ser detonado o explosivo estilhaçou os vidros de uma janela frontal do prédio e provocou um pequeno afundamento de uma porta de ferro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial.

O barulho foi tão grande que acordou a vizinhança, disse Carmem da Silva Ferreira, presidente do diretório. A expectativa é de que gravações de câmeras de segurança instaladas no prédio vizinho ajudem a esclarecer a autoria do ato. Esse foi o segundo ataque registrado em menos de 15 dias contra unidades do PT.