ASSINE
search button

Moro acredita na recuperação da Petrobras após Lava Jato

Compartilhar

O juiz federal Sérgio Moro disse nesta sexta-feira que tem certeza de que a Petrobras vai reerguer-se e que a estatal conseguirá desenvolver seus negócios com mais eficiência e economia após a Operação Lava Jato. A declaração de Moro, responsável pela investigação da operação na primeira instância, consta na decisão que determinou a prisão de Dario Queiroz, presidente do Grupo Galvão.

No despacho, o juiz argumentou que os cidadãos brasileiros foram os principais prejudicados com o esquema de propina na estatal, cuja dimensão do prejuízo é incalculável.

Moro disse que ele, o Ministério Público e a Polícia Federal (PF) não podem ser considerados culpados pela situação em que a estatal se encontra após a descoberta dos desvios.

“Há, é certo, quem prefira culpar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e até mesmo este Juízo pela situação atual da Petrobras, em uma estranha inversão de valores. Entretanto, o policial que descobre o cadáver não se torna culpado pelo homicídio e a responsabilidade pelos imensos danos sofridos pela Petrobras e pela economia brasileira só pode recair sobre os criminosos, os corruptos e corruptores”, disse o juiz.

Além de Dario Queiroz, a Polícia Federal também prendeu nesta manhã Guilherme Esteves, acusado de atuar como um dos operadores do pagamento de propina na Petrobras, por meio do Estaleiro Jurong.