ASSINE
search button

Governo de MG vai rever sistema de transporte na região metropolitana

Compartilhar

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares, participou, na manhã desta quinta-feira (19/3), de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o sistema BRT-Move da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A reunião foi uma iniciativa das comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG.

Em sua apresentação, o secretário afirmou que o Move foi implantado em 2014 sem o debate necessário com os usuários, o que gerou impactos negativos em boa parcela da população. E adiantou que o novo governo de Minas Gerais já tem agido para minimizar esses impactos. “Neste ano, vamos reestudar todo o sistema de transporte metropolitano, incluindo reavaliação do cálculo da tarifa. Criaremos, também, uma comissão de usuários do sistema metropolitano. Nada faremos sem conversar e informar aos usuários.”, disse Valadares.

Em reuniões recentes com representantes do Executivo, Legislativo e usuários das cidades de Vespasiano, Lagoa Santa, Sarzedo, Martinho Campos e Brumadinho, algumas alterações, que beneficiaram os usuários, já foram definidas.

Estudo semelhante está sendo feito para atender aos usuários dos terminais de Santa Luzia (São Benedito) e Ribeirão das Neves (Justinópolis).