ASSINE
search button

SP tem chuva de granizo e aeroporto de Congonhas fechado

Compartilhar

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens, entre as 14h46 e 15h23 desta segunda-feira (16), por causa da chuva que atingiu a capital paulista. Entre as 15h e 16h, oito voos foram cancelados e 11 sofreram atrasos no aeroporto, segundo a Infraero.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar rajadas de vento de 68,5km na região do Aeroporto de Congonhas. As chuvas que cairam na tarde de hoje deixaram toda a cidade de São Paulo em estado de atenção. No bairro do Ipiranga, houve chuva de granizo. 

Às 16h48 apenas a zona leste se mantinha em estado de atenção. Porém, o tempo segue chuvoso na capital paulista. Imagens de radar mostram chuva que oscila entre leve em praticamente toda a zona leste, exceto nos bairros de Aricanduva, Cidade Líder, Parque do Carmo, José Bonifácio e Itaquera. Nas demais regiões a precipitação é leve. Nas Cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das cruzes, Nazaré Paulista e Jundiaí chove forte. 

Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do CGE, novas áreas de chuva que atuam com forte intensidade na Cidade de Nazaré paulista podem atingir a capital paulista nas primeiras horas da noite com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.