ASSINE
search button

SE: acidente com explosão mata três pessoas na BR-101

Compartilhar

Um acidente envolvendo 12 veículos matou três pessoas, sendo dois adultos e uma criança, na manhã desta quarta-feira na BR-101, próximo ao município de Itaporanga D'Ajuda, em Sergipe. A colisão ocorreu por volta das 9h30 na altura do quilômetro 111 quando uma carreta, carregada com produto inflamável, não conseguiu frear e atingiu os veículos que estavam parados na pista em um congestionamento. A identidade das vítimas não foi revelada. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente a rodovia estava bloqueada em razão de um protesto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A interdição ocorreu na altura do quilômetro 114, o que gerou uma grande fila na via. O condutor da carreta não conseguiu frear e acabou atingindo os outros veículos. Após a batida, a carreta e outros sete automóveis pegaram fogo.

A PRF não soube informar o número de feridos, mas afirmou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros fizeram uma força-tarefa para atender as vítimas.

A pista foi liberada às 16h, mas por volta das 17h agentes PRF permaneciam no local por conta de veículos que ainda ocupavam o acostamento. A causa real do acidente só poderá ser conhecida após o laudo pericial.

Em comunicado divulgado nesta tarde, o MST confirmou as manifestações ocorridas na BR-101 durante a manhã. As intervenções ocorreram nas cidades de Itaporanga D’Ajuda, trecho onde aconteceu o acidente, Cristinápolis e Japoatã. O movimento bloqueou também rodovias estaduais, na altura dos municípios de Itabaiana, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.