ASSINE
search button

AM: pivô de triângulo amoroso mente em juízo e acaba preso

Compartilhar

O empresário Marcos Souto - apontado como o amante da socialite Marcelaine Santos Schumann, 36 anos, presa por mandar matar a suposta amante de Marcos, a estudante de direito Denise Almeida, 34 anos - foi detido por falso testemunho, por volta das 15h desta sexta-feira (6), pela Polícia Civil, durante a primeira audiência de instrução do caso. O interrogatório está ocorrendo na 3ª Vara do Tribunal do Júri, localizada no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus (AM).

De acordo com o promotor do caso, Rogério Marques, o empresário entrou em contradição durante o depoimento ao juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. “Marcos está sendo encaminhado para a delegacia porque entrou em contradição. Ele havia declarado uma coisa à polícia no fim do ano passado e aqui negou as afirmações”, disse.

Marcos Souto havia declarado à polícia que chegou a ter relacionamento com a socialite Marcelaine e, também, com a estudante de direito. Mas ao ser questionado sobre a traição, ele negou o relacionamento extraconjugal com as duas mulheres.

Marcelaine foi presa em janeiro deste ano após contratar cinco pessoas, que também estão presas, para mandar matar em novembro do ano passado a estudante de direito. Denise Almeida deixava uma academia, localizada no centro da cidade, em seu veículo, quando foi baleada no pescoço por um homem.

À polícia, em janeiro deste ano, Marcelaine negou o crime. A socialite presta depoimento na 3ª Vara do Tribunal do Júri hoje. Já o amante da socialite também presta depoimento pelo crime de falso testemunho na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).